dilofossauros


Odilofossauro vivia em lugares com vejetassão baixa, pequenos rios e clima quente. Ele caçava pequenos animais herbivaros e comia também restos de bichos morto. devia ter bom ofato e otima visão e emitia soms para se comunicar.

O dilofossauro (Dilophosaurus wetherlli, do latim "lagarto de duas cristas") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Jurássico. Media em torno de 6 metros de comprimento, 2 metros de altura e pesava cerca de 600 quilogramas.

O dilofossauro viveu na América do Norte e foi descoberto em 1942 no Arizona, Estados Unidos. Foi um dos primeiros grandes terópodes, possuía duas cristas na cabeça, formando uma espécie de "V", possivelmente usada para impressionar as fêmeas. Essa espécie apareceu no primeiro filme da série Jurassic Park, quando o personagem de Wayne Knight (Dennis Nedry) é atacado após um acidente enquanto tentava fugir da ilha Nublar. Ao contrário do que é mostrado no filme, não há evidências de que este animal era capaz de cuspir veneno em suas vítimas. O dilofossauro tinha o mesmo tamanho aproximado de um Megaraptor, más provavelmente bastante menos inteligente, pois o dilofossauro provavelmente caçava sozinho, e o Megaraptor em bandos, o que fazia da caça dos raptors mais bem sucedida.

0 comentários: