Paquicefalossauro

O estranho Paquicefalossauro era membro da família dos Paquicefalossauros.Esses dinossauros eram herbívoros (comedores de plantas) que andavam em duas pernas, possuindo crâneosextremamente grossos, mais do que os de todos os outros dinossauros. Seus crânios possuiam saliências ósseas e chegavam a medir quase 30 centímetros de espessura! Os cientistas acreditam que os paquicefalossauros machos brigavam dando cabeçadas, lutando pelas fêmeas ou pela liderança do bando. O espesso crânio protegia seu pequeno cérebro com todos aqueles ossos, não sobrava muito espaço para um cérebro.

O Sistema Solar


O Sistema Solar é constituído pelo Sol e pelo conjunto dos corpos celestes que se encontram no seu campo gravítico, e que compreende os planetas, e uma miríade de outros objectos de menor dimensão entre os quais se contam os planetas anões e os corpos menores do Sistema Solar (asteróides, transneptunianos e cometas)

Ainda não se sabe, ao certo, como o sistema solar foi formado. Existem várias teorias, mas apenas uma é atualmente aceita. Trata-se da Teoria Nebular ou Hipótese Nebular.

O Sol começou a brilhar quando o núcleo atingiu 10 milhões de graus Celsius, temperatura suficiente para iniciar reações de fusão nuclear. A radiação acabou por gerar um vento solar muito forte, conhecido como "onda de choque", que espalhou o gás e poeira restantes das redondezas da estrela recém-nascida para os planetas que se acabaram de formar a partir de enormes colisões entre os protoplanetas.

Elasmossauro


O Elasmossauro não era um dinossauro. Todos os dinossauros viviam na terra. Portanto, animais que voavam e animais marinhos não eram dinossauros, mas muitos deles existiram na mesma época dos dinossauros. O Elasmossauro foi omaior repitil marinho. Ele se alimentava de peixes
e nadava graças a 4 longas nadadeiras. Ele edia 14 metros, e metade do seu tamanho constituia-se pelo seu pesquoço incrivelmente comprido.